POLÍTICAS

 

POLÍTICA ANTICORRUPÇÃO

Somos uma empresa idônea e temos como principio fundamental agirmos em congruência com os preceitos leais e éticos.

Nossas praticas condizem com as Politicas internas de nossa cia, assim como as declarações estabelecidas e cumpridas pela POLÍTICA ANTICORRUPÇÃO.

A Política Anticorrupção tem por objetivo declarar que a Chris Cintos não é conivente com atos de corrupção e defini regras e diretrizes pautadas na Lei 12.846/13 (Lei Anticorrupção) e demais legislações aplicáveis, para conduzir todos os negócios com ética, transparência, independência, integridade e regularidade, visando assegurar a credibilidade e a imagem de nossa empresa.

Esta política aplica-se à Presidência, colaboradores e terceiros ligados ao negócio.

Entendemos como corrupção, ação de subornar ou aceitar suborno em causa própria ou de outrem. Também pode ser conceituado como o emprego, por parte de pessoas do serviço público ou privado e/ou particular, de meios ilegais para em benefício próprio ou alheio, obter vantagens ou benefícios indevidos (pecuniários ou não).
Pode ser entendido, também como sendo o ato ou efeito de degenerar, seduzir ou ser seduzido por dinheiro, presentes, entretenimentos ou qualquer benefício que leve alguém a se afastar, agir ou deixar de agir de acordo com a lei, moral, bons costumes e o que é considerado certo no meio social.

POLÍTICA DA QUALIDADE E MEIO AMBIENTE

A CHRIS CINTOS DE SEGURANÇA LTDA, localizada em São Paulo, atuando no mercado brasileiro com excelência em tecnológia, manufatura, prestação de serviços, desenvolvimento e comercialização de cintos de segurança para os mercados interno e externo, ciente de sua responsabilidade para a garantia da qualidade, produtividade tecnologia e preservação ambiental, como ações indispensáveis, se compromete a:

  • Satisfazer competitivamente as necessidades e expectativas dos clientes;
  • Desenvolver parcerias com fornecedores comprometidos com a qualidade e o meio ambiente;
  • Promover uma estrutura para o estabelecimento dos objetivos da qualidade emeio ambiente;
  • Promover a melhoria contínua da eficácia do sistema de gestão integrado de seus processos, produtos e serviços, a fim de aumentar o desempenho ambiental;
  • Proteger o meio ambiente, incluindo a prevenção da poluição, buscando sempre que possível a redução da geração de resíduos sólidos e no uso sustentável dos recursos naturais;
  • Atender os requisitos legais, os requisitos específicos dos clientes, os de qualidade e de meio ambiente;
  • Buscar continuamente o desenvolvimento de seus colaboradores;
  • Assegurar que todos os seus colaboradores pratiquem a Política Anticorrupção em todas as operações da Empresa e na condução de seus negócios.

POLÍTICA CÓDIGO DE CONDUTA ÉTICA

Nossas normas de conduta são baseadas em nossos valores essenciais, segundo nossa missão e visão de negócios.

Acreditamos que nossa reputação e as futuras perspectivas da Empresa dependam dos padrões de comportamento demonstrados por todos os nossos Empregados, onde cada um de nós pode e deve ser um modelo de honestidade e integridade. Devemos transmitir a mensagem de ética da Empresa a nossos colegas de trabalho, clientes e fornecedores, no que dizemos e principalmente no que fazemos.

A Chris Cintos espera que, ao executarem qualquer atividade ligada aos negócios dela, todos os seus Empregados, aprendizes, estagiários e fornecedores respeitem os princípios fundamentais de conduta ética.

A Empresa está sujeita a diversas leis, requisitos e regulamentos, abrangendo assuntos diversos como proteção à livre concorrência, relações comerciais, proteção ao consumidor, direitos do trabalhador, assegurar condições de trabalho adequadas à saúde e segurança dos seus Empregados, proteção ao meio ambiente, proteção aos dados sensíveis (LGPD), impostos entre outros e desta forma:

-Acatamos as leis locais que definem como trabalho infantil a contratação de menores de 16 anos de idade e não empregamos mão- de-obra infantil e não apoiamos a sua utilização.

-Proibimos práticas disciplinares que incidam em punição corporal, mental e coerção física ou de abuso verbal.

-Não compactuamos com práticas de discriminação quanto a contratação, remuneração, treinamento, promoção, encerramento de contrato ou aposentadoria, com base em raça, classe social, nacionalidade, religião, deficiência, sexo, orientação sexual, associação a sindicato.

-Garantimos que a remuneração paga aos nossos empregados atendem as exigências legais e sindicais, bem como as deduções realizadas.

-Cumprimos com as exigências da lei local e dos padrões da indústria quanto as horas da jornada de trabalho semanal, compensações e horas extras dos nossos empregados.

-Proibimos o uso de todo tipo de trabalho forçado, escravidão ou servidão e não apoiamos essa prática.

-Respeitamos o direito de nossos empregados de se associarem a sindicatos de trabalhadores de sua escolha. Asseguramos que os representantes sindicais tenham acesso aos membros de seu sindicato sem qualquer discriminação.

Descumprimentos a estes princípios podem ser denunciados ao canal ouvidoria de maneira sigilosa: ouvidoria@chriscintos.com.br ou através dos formulários de denuncia presentes na Portaria da cia.

POLÍTICA DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Estamos cientes sobre nossa responsabilidade com a preservação da saúde e segurança, assim como nos comprometemos com ações para promover a prevenção de acidentes e a proteção da saúde, tendo como valor preservar a integridade física de nossos colaboradores, prestadores de serviços, fornecedores e visitantes.

Para tal, temos como diretrizes principais:

-Trabalhar continuamente para eliminar, reduzir e gerenciar os riscos ocupacionais, preservando à saúde e atuando na prevenção de acidentes, atendendo os requisitos legais e as normas internas;

-Identificar e avaliar os riscos ocupacionais na introdução ou alteração de processos e produtos;

-Aplicar todas as medidas técnicas e financeiramente viáveis para prevenir acidentes e preservar a integridade física e a saúde de nossos colaboradores;

-Treinar e conscientizar todos os colaboradores e contratados, nos conceitos básicos de Saúde e Segurança do Trabalho;

-Assegurar que todos os seus colaboradores pratiquem e promovam a Política de Saúde e Segurança em todas as operações da empresa e na condução de suas atividades.